quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Visitando Edimburgo - 2º Dia

Voltando para terminar nosso relato sobre a visita a Edimburgo, na Escócia. No primeiro post contamos sobre nossa chegada, e as primeiras impressões e achados sobre a cidade. Se você ainda não leu, recomendo que o faça para entender melhor a postagem de hoje.
Bom, nossa visita foi um verdadeiro bate e volta, pois chegamos em um domingo pela manhã e voltaríamos a Dublin na segunda à tardinha. Este tempo na verdade é insuficiente para conhecer bem a cidade. Tentamos ver os pontos principais, mas estamos cientes que deixamos muita coisa para trás.
Como nosso hostel (The Hostel) era bem perto do centro, levantamos e fomos caminhando até a Princess Street, que como já falei no post anterior é a avenida principal do centro de Edimburgo, onde se concentram as melhores e maiores lojas.

                                                                     Princess Street

Seguindo nossa rota, fizemos uma pequena parada no Princess Garden, um parque lindo bem no centro da cidade, no pé do Castelo de Edimburgo. Um verdadeiro oásis para quem mora lá, e vimos algumas pessoas fazendo um lanchinho e outras até com marmitinhas adiantando o almoço, rsrs



 


Como vocês podem ver pelas fotos, o parque é lindo, bem cuidado, e com moradores muito simpáticos que até conseguimos clicar em seu momento de caça comida e fizemos uma micro vídeo com a figurinha Sr. Esquilo. Deem uma olhada:


Depois do parque, subimos pela ladeira como se fôssemos para o Castelo, mas seguimos em direção a Catedral de St. Giles, onde pudemos ouvir o coral cantar (estamos tendo sorte com isso, em Liverpool também ouvimos, e é ótimo).

Entrada principal da Catedral.

Interior da igreja.

Descendo a rua da igreja encontramos muitos artistas, pintores, músicos, e o Paulo não resistiu e se rendeu a um caricaturista. O resultado ficou bem legal!

                                           No comecinho do processo de criação.                      

                                 O trabalho sendo finalizado. Acho que ficou parecido mesmo, rsrs

Nosso objetivo era chegar ao Palácio de Holyrood, que é a residência real quando a nobreza está em Edimburgo. Quando eles não estão, o local pode ser visitado. Mas até chegar lá, passamos por vários lugares legais que estão nas fotos abaixo.
                                                        Biblioteca Nacional da Escócia.

                                                          Museu de Edimburgo

                                                              Parlamento Escocês.

                                                    Ônibus tradicional de turismo.

A Galeria da Rainha, em frente ao Palácio de Holyrood.

A frente do Palácio de Holyrood.
               
Tínhamos pouco tempo até nossa ida para o aeroporto, e uma decisão a tomar: entrar no Castelo e ver tudo de muito lindo que a família real mantém ou subir uma colina ao lado do castelo e olhar lá de cima toda a cidade e ter clicks incríveis. Adivinhem o que escolhemos? O mais difícil, claro! Subir por uma hora uma leve montanha, mas com nossa mochila nas costas e os pés já doendo de tanto andar. Mas confiram se não valeu a pena, sempre vale!



Depois de curtirmos a vista da colina chamada Arthur's Seat, descemos e sem querer pegamos o caminho errado, mas para nossa surpresa encontramos um lindo lago cheio de patinhos, que valeram os passos a mais.



Acabamos saindo ao lado do Palácio novamente e subimos rumo ao ponto do ônibus que nos levaria ao aeroporto, o Airlink (tem mais informações no post anterior).
Mas antes não podíamos deixar de comer a comida típica escocesa que é uma delícia, o haggis. O prato tem como ingrediente principal uma carne que lembra uma bife de hambúrguer mas feita de carne de carneiro. Não deixe de comer, é muito gostosa mesmo!


Valeu pessoal, espero que tenham oportunidade de conhecer este país cheio de história.
See you soon!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou deste post?