terça-feira, 1 de abril de 2014

Milos - O que ver e como explorar a ilha.

Vamos lá para a segunda parte de nossa visita à Ilha de Milos na Grécia, o lugar onde encontrei as praias mais lindas que já conheci na vida. No primeiro post sobre a viagem, contamos porque decidimos conhecer Milos entre tantas lindas ilhas gregas. Agora vamos contar para vocês como conseguimos em 4 dias aproveitar o máximo que poderíamos deste lugar fantástico. Para não ficar cansativo, ai vai algumas dicas:
1 - Hospedar em Adamas: isso facilita muito sua vida começando pela chegada na ilha, seja por mar, pelo Ferry, ou pelo ar de avião, o porto e o aeroporto estão instalados em Adamas, e você vai gastar muito pouco de táxi, apenas chegando de avião, pois se chegar de barco, você desembarca no centro da cidade. E não se assuste que o centro de Adamas é minúsculo, mas muito charmoso, bem pitoresco e longe do glamour de outras ilhas como Santorini. Nossa indicação para hospedagem, com certeza é o lugar onde ficamos, o Hotel Dionísis, do Senhor Petrus, um grego muito simpático que representa muito bem o seu povo. Você vai sair de lá com a impressão que deixou um tio muito legal para trás.
                                  Rua em frente ao nosso hotel, no centro de Adamas.

                                               Adamas, cidade pequena e linda!

2 - Alugue uma moto ou um carro: esta dica preciosa foi nosso amigo Petrus quem nos deu. E realmente, se você quer conhecer Milos, você vai precisar de um meio de transporte. A cidade de Adamas conta com ônibus público, mas não me perguntem os horários, pois sei que era poucos e quase não víamos pelas estradas os coletivos. E mesmo se fossem muitos, algumas praias,e  diga-se se passagem, as mais bonitas, são inacessíveis para carros grandes, e em algumas, como a Praia de Tsigrado, a nossa preferida e vocês vão saber daqui a pouco porquê. Pois bem, alugamos uma motinha, dessas que não se dá nada por ela, mas foi guerreira. Super econômica e muito forte. Ah nem todas as estradas têm asfalta, pegamos algumas de chão batido, subimos umas ladeiras íngremes e descemos por caminhos tortuosos e ela foi bem valente. Para alugar é super simples, basta apresentar sua carteira de motorista, e não precisa ser internacional, eu só estava com a minha brasileira mesmo, pagamos 10 Euros por dia, alugamos por 2 diárias, e saímos felizes da vida a explorar a ilha.
                                                      Preparados para a aventura.

3 - Mapa: isso você vai achar fácil, existem vários pontos de informações para turistas, em que você também poderá alugar uma viagem de escuna para conhecer toda a costa. Com o mapa em mãos, uma mochila com água e frutas, em cima de uma moto, ou mais confortável num carro, você está pronto para conhecer as muitas maravilhas da Ilha de Milos.
Bom, com estas três dicas vocês já terão meio caminho andado para fazer uma viagem muito bem aproveitada. Ah, as sinalizações em sua maioria são em grego e inglês, e mesmo com pouco inglês, com o mapa na mão e mostrando o local que você quer ir, os moradores e comerciantes te ajudam com toda certeza.
Um vídeo que vai ilustrar melhor tudo o que eu falei até aqui:

No próximo post vou descrever nosso roteiro de 4 dias, praia por praia, mas para deixar vocês morrendo de vontade de ir lá, já deixo algumas fotos deste lugar que eu sonho em voltar. Acredito que vocês passarão a sonhar também com este lugar!

                     Primeira praia que visitamos, ao lado do porto de Adamas.

                                       Praia de Plaka, vista do alto de um mirante.

                                             Água super azul de Sarakiniko.

                                               Visual inesquecível de Sarakiniko.

                                                           Praia de Papafragas.

                                    Nossa preferida Tsigrado, vista do alto.

                                As águas cristalinas de Tsigrado, banhada pelo Mar Ergeu.

Até a próxima!



2 comentários:

  1. Também estou a pensar ficar no Dionisis, todos os reportes que ando a ler falam muito bem dele. Fiquei ansiosa pelo próximo post, as praias são o que levaram a comprar as passagem para este paraíso :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla tenha certeza de que não vai se arrepender. Não vamos demorar com o próximo post não, fique tranquila. Quanto ao Hotel, é como se sentir em casa mesmo. Aproveite e depois conte para nós como foi.

      Excluir

O que você achou deste post?