segunda-feira, 14 de abril de 2014

Milos - Roteiro de 3 dias.

Vamos lá, finalizar nosso relato sobre nossa visita a Milos. Ao contrário dos outros posts quero escrever pouco e mostrar mais, porém acreditem em mim... nada do que vocês vão ver aqui no blog chega perto da beleza que encontramos lá, e nada que eu descreva chega perto do que se sente quando se coloca os pés neste lugar.
Bom, aqui vai nosso roteiro de 3 dias muito bem aproveitados neste paraíso chamado Milos. Como já disse no post anterior, você realmente precisa ter um veículo para explorar o lugar, e como já contei também escolhemos uma motoneta, e assim dividimos nossos dias:
1º Dia: Primeiro dia, conhecemos a cidade de Adamas, onde ficamos hospedados, e ainda sem a moto ficamos apenas na praia principal, logo ao lado do porto. Água cristalina, que você consegue ver o fundo, cheio de pedrinhas no lugar de areia. Sem ondas e ótimo para praticar natação e mergulho. Comecei a ficar apaixonada ali mesmo.

2º Dia: Acordamos bem cedo e alugamos a bendita moto, dai partimos para Plaka, que é a capital de Milos, mas não ficamos nesta praia, pois nosso objetivo era a praia que tinha cara de Lua, rsrs Sim, esta é a melhor descrição para a praia de Sarakiniko, parecida com a superfície da Lua, ou como imaginamos que seja lá. Mas no caminho encontramos outros lugares e vistas lindas, e paramos para tirar algumas fotos.

E enfim chegamos a Sarakiniko! Água perfeita, azul, morna, limpa, e com um visual maravilhoso, entre pedras, grutas e pequenos lagos formados por estas rochas. Passamos a tarde toda lá, e não nos arrependemos nem um pouco. Ah, e sem contar que encontramos grutas cravadas nas rochas, e acreditamos que já serviu de moradia para alguém. Vejam se não tenho razão de amar este lugar...

Não, nós não estamos em uma piscina! rsrsrs

O azul do mar, competindo com o azul do céu.

Pequenas lagoas descobertas nas rochas.

Os carros estacionam um pouco longe, mas nossa moto ficou perto de nós.

Ótimo lugar para nado e mergulho.

Labirintos formados pela cavernas de Sarakiniko.

Entrada das cavernas
                                                                Lugar impressionante!

Em lugar de areia, uma rocha branca, linda e que machuca os pés, rsrsrs

Na volta, ainda paramos nesta outra praia, a Firopotamos. Nela quando estão no período de férias, você encontra cadeiras e barracas para alugar, mas quando fomos no fim da estação, só havia uma senhora nadando sozinha, os poucos moradores do lugar.

3º Dia: Ah, este dia foi inesquecível, pois encontramos a praia mais linda de nossas vidas. E para valer a pena normalmente as coisas chegam com mais dificuldade, mas acreditem... descer de uma altura considerável por uma corda e depois uma escada para chegar em Tsigrado, valeu muito a pena! Não vou falar muito, mas preciso alertá-los que é uma aventura chegar lá em baixo, na praia propriamente dita, mas o frio na barriga dá lugar a uma das melhores sensações, a de você ter chegado a um paraíso. Confiram nnas fotos:

Paulo e nossa poderosa motoca, rsrsrs

Praia de Tsigrado lá em baixo:  Só de olhar para este azul, já ficamos encantados.
                                          Começando a descida pela corda...
                                                                ... e terminando pela escada.

E enfim... nossa linda Tsigrado!
                                         Olhando assim, nem parece tão difícil, rsrs
    E agora só aproveitar...

Depois de aproveitar bem este lugar fantástico, atravessamos para o outro lado da ilha para procurar uma praia, que ficamos encantados pelas fotos que vimos em outros blogs, a Papafragas, mas cometemos um erro fatal: visitamos no fim da tarde, e a maré estava cheia, não deu para aproveitar e pegar a praia no seu melhor formato, mas ainda assim é um espetáculo da natureza. Quando forem lá só fiquem atentos para encontrá-la, pois ela está à caminho da praia de Polônia (que eu infelizmente não fotografei) mas fica no canto da estrada, você não consegue vê-la logo ao longe, tem que estacionar em um terreno, andar uns metros e se deparar com esta belezura:

Com  a maré alta foi impossível aproveitar melhor.

Apesar do roteiro de 3 dias, nós ainda aproveitamos no quarto dia Tsigrado antes da hora de entregar a moto e dar baixa na nossa reserva do Hotel. Ainda conseguimos dar uma olhada nas praias vizinhas, e conhecemos Firiplaka, que mesmo de longe os clicks foram impressionantes:

E então, esta ilha é ou não um paraíso? Se tiverem dúvidas, deixe sua pergunta aqui, se tem algo que amamos fazer é relembrar estes dias que passamos em perfeita harmonia com as coisas mais lindas que os olhos humanos podem ver.